Política de Troca e Devolução


Você sabia que uma venda continua mesmo após a entrega do produto? Sim, ela continua.

 

O relacionamento criado entre a Xamego Gold Beach e o cliente é totalmente baseado na confiança mútua, mantendo o foco na renovação e plena satisfação com o produto, atendimento e garantias.

Assim, teremos a certeza de que o cliente voltará a nos visitar e a realizar novas compras com total segurança e conforto, porque essa preocupação com o atendimento demonstra a seriedade e o profissionalismo da empresa.

Para consolidar e fidelizar uma clientela, a política de trocas e devoluções deve ser bem clara, eficiente e baseada na legislação de defesa do consumidor, Lei 8.078/90.

INSATISFAÇÃO DO CLIENTE

Se você comprou através da loja virtual, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda assim não se sentiu feliz com a aquisição, você poderá solicitar através de nossa central de atendimento o cancelamento da compra. Mas fique atento às regras abaixo:

1.       O cliente poderá desistir da compra realizada, no prazo de 7(sete) dias, a contar do ato de recebimento do produto;

2.       O desejo de cancelamento deverá ser manifestado dentro do prazo, onde será gerado um número de protocolo (clique aqui);

3.       O cliente também poderá acessar a ÁREA DO CLIENTE, na opção DEVOLUÇÃO/TROCA;

4.       A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com o porte pago pelo CLIENTE, para o endereço que consta na NOTA FISCAL de compra;

5.       O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, peças e manuais;

6.       O produto deverá ser devolvido com a 2ª via da NOTA FISCAL de compra;

7.       O produto não poderá apresentar qualquer indicio de uso ou danos.

Obs: O produto que não atender esses requisitos não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nesta situação, a Xamego Gold Beach se reserva no direito de cobrar nova remessa ou frete.

RESTITUIÇÃO DE VALORES

Cartão de Crédito – O estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes;

Boleto bancário – Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis;

FRETE – O valor de frete não será restituído.

Obs: A restituição de valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do PRODUTO e possibilidades do ESTOQUE da Xamego Gold Beach.

Nota: toda a intenção de cancelamento deverá ser comunicada no prazo legal de 7 dias, gerando-se número de protocolo perante a Xamego Gold Beach. Devoluções sem estes procedimentos prévios não serão aceitos.

PRODUTOS COM DEFEITO

Os produtos comercializados pela Xamego Gold Beach, gozam de 90 dias de garantia para falhas naturais de fabricação. Salvo a determinados produtos, onde o próprio fabricante indica em seu certificado de garantia o prazo de garantia de fábrica e presta atendimento direto ao cliente através dos postos de Assistência Técnica.

DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA:

1.       O desejo de devolução deverá ser manifestado imediatamente ao fornecedor, dentro do prazo de garantia, onde será gerado um número de protocolo (clique aqui);

2.       O cliente também poderá acessar o PAINEL DE CONTROLE, na opção DEVOLUÇÃO/TROCA;

3.       A mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios para o endereço constante na Nota Fiscal de compra;

4.       Devolver o produto na embalagem original, com todos os acessórios, peças e manuais;

5.       Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 2ª via da Nota Fiscal de compra juntamente com o produto;

6.       O cliente deverá enviar por escrito com data e assinatura, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido e detalhes que entender necessários;

Obs: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente será devolvido ao remetente, às custas deste.

 

ANÁLISE DE DEFEITOS DOS PRODUTOS:

·         A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca;

·         Prazo médio de conclusão: 25 dias úteis após o recebimento do produto.

 

LAUDO FAVORÁVEL A TROCA:

  • O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto;
  • Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito;
  • Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

LAUDO CONTRÁRIO A TROCA:

O produto será devolvido ao cliente, às custas deste, com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.

Itens de reprovação:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
  • Indícios de uso inadequado do produto;
  • Indícios de dano acidental;
  • Desgaste natural em decorrência do uso.

CANCELAMENTO DA COMPRA NA LOJA VIRTUAL

A Xamego Gold Beach também detém situações específicas para realizar o cancelamento automático da compra, e esses requisitos devem ser observados pelo cliente.

CANCELAMENTO AUTOMÁTICO DE COMPRA:

O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Xamego Gold Beach será automático nas seguintes situações:

1.       Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito;

2.       Inconsistência de dados preenchidos no pedido;

3.       Não pagamento do boleto bancário;

4.       Ausência de estoque.

A Restituição de valores por iniciativa da Xamego Gold Beach ocorrerá nas seguintes situações:

1.       Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da Xamego Gold Beach dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete;

2.       Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Xamego Gold Beach, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.

Obs: Com a utilização de serviços e compras em nossa LOJA VIRTUAL, o aceite destas condições é automático, imediato e não negociável.

 

Agradecemos a preferência.